SEGUIR

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Escolhas e Estilos





Dando continuidade nas Dicas de Feng Shui, escolhi alguns temas que, simplesmente são importantes no dia-a-dia de um imóvel: - a sua manutenção.

Para ter sempre uma casa bonita como nas das revistas de decoração é necessário que você preste atenção e tenha os devidos cuidados nos detalhes, pois são eles que fazem toda a diferença no seu modo de vida. Nas revistas mostram ambientes, bem organizados, móveis distribuídos harmonicamente e que dê facilidade de movimentação, bem iluminados e arejados, cores que mesmo contrastando , tem equilíbrio e cria aconchego e alegria; as peças decorativas mostram a personalidade e criatividade dos moradores. Estas dicas servem para que você, em sua mente, entenda como é o processo a ser realizado na sua casa, não importando  neste momento, o custo e sim reaproveitar o que há e se livrar do que não faz parte do "seu mundo idealizado".



Muitas pessoas deixam de ter um lar bonito, justificando a falta de dinheiro, mas na realidade o que gasta, poderá ter coisa melhores e bem combinadas. Se livrar do que não gosta e não combina, abrirá espaço para aquela peça a tanto desejada e que com certa dose de paciência, organização e poupança, poderá adquirir. Neste caso basta querer e se programar, pois é assim que todos os que conquistam o que desejam, fazem, não importa a classe social que estejam, mas claro que ter dinheiro ajuda muito, mas ter bom gosto ajuda e economiza muito mais.

Saiba que a harmonia e o equilíbrio são de suma importância, então entenda que não se deve fazer um carnaval de estilos na sua casa, mas sim optar por algo que dure e que não canse rapidamente. Tenha coisas básicas combinadas com peças inusitadas, tem poucas coisas, mas que represente muito. Tenha organização, tanto fora quanto dentro dos armários, pois isso facilita em muito a sua vida, tanto na parte prática quanto energética.

Tendo dificuldades em escolher um estilo, procure nas revistas e se mesmo assim, ainda tiver dúvidas, peça ajuda a uma pessoa que possa ser o exemplo do que estou falando aqui ou até mesmo uma especialista na área.



O Feng Shui começa no momento que deseja essas mudanças na sua vida, a forma e o estilo de vida vem primeiro do que foi criado na sua mente e isso afetará tudo a sua volta. Então veja o quão importante é o que estou expondo aqui: escolhas e estilos.

Escolher viver bem é sábio, fazer acontecer mostra habilidade de transformação do que não está de acordo com suas energias para uma equilibrada e próspera. Não custa tentar...

Reveja tudo na sua casa, se na primeira fase for um pouco complicado, escreva no papel o que tem ou não de sair, o que quer ou não na sua casa ou que ela pareça, e daí siga cada item, um por um realizado e riscado. Ao final perceberá o quanto sua vida começou a evoluir e o quanto mais leve e feliz você e sua família se sentem.

Eu faço isso sempre, mesmo sendo uma especialista na área, também passo constantemente por transformações e quando se aprender acaba-se gostando e tudo acaba virando uma grande diversão, mas com resultados palpáveis do esforço aplicado.

Agora deu vontade de tentar? Então deixe seu comentário e vamos trocando experiências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário