SEGUIR

quinta-feira, 29 de março de 2012

Outono Novamente...



por Eleinne Christinne



Calor, festas, correrias, preparativos, idealizações, planejamentos, viagens, início de ano é sempre assim, uma turbulência de situações, ocasiões e pessoas em nossas vidas. Quando Março chega e com suas águas, fechando o Verão, as energias começam a se estabilizar, saindo fora do ritmo alucinado, nos colocando em outra sintonia, por isso a sensação de que o ano começou agora, ano chinês, o ano astrológico e a vida segue o seu rumo, como o trem na linha, como em todos os anos isso não muda.

E agora?! Onde estão todos os planos e metas estipulados para alcançar a sua felicidade plena. A quantas andam suas energias, que agora nesta estação, tende a serem mais retraídas, intimistas, onde a necessidade de guardar coisas prevalece por ser uma energia primária de todo ser humano, no intuito de manter aquela vivacidade e energia do verão, como se fosse o último e no qual não poderemos sobreviver ao longo inverno que em breve chegará.

Abril vem com tudo, e quem ainda está no pique todo para colocar em prática os planos do final do ano passado? E estes foram colocados no papel, são viáveis ou não? Agora com o pensamento introspectivo, analise friamente tudo aquilo que no auge da euforia, que o calor e as cores acarretam, racionalizando cada passo (isso também serve também para aqueles que adoram o frio). É neste ponto onde todo mundo para, nada acontece e entramos na zona e comodismo e deixando do jeito que está, pois agora parecem impraticáveis. Isso tende a piorar, pois no inverno hibernamos literalmente...

Sabendo de tudo isso, aprender com a natureza, uma atitude sábia, quais são os momentos certos de se fazer planos, plantar sonhos, adubar as ideias e colher os frutos no instante que estes estão maduros para serem saboreados com todos os requintes de sucesso. Seguir a Natureza Sábia facilita o muito o dia a dia e a programar melhor o ano, como e quando fazer as coisas nos pouparia de situações difíceis que atingem principalmente o nosso corpo, agredido constantemente e que chega aos extremos: stress ou depressão.

Deve está se perguntando o que tudo isso tem haver com o Feng Shui? Tudo!

O que descobrimos na casa são estes sintomas ou mais, instalados na mente, corpo e espírito que sofreram agressões, de alguma forma e externaram estas, no ambiente, na decoração, no modo de vida e de viver em todos os sentidos. Tudo tem relação, funcionamos como um relógio, um relógio biológico, e quando uma das peças deste quebra ou trava todos os outros mecanismos falham e estes falhando quem necessita deste funcionamento perfeito, também falha. Então está na hora de concertar o seu relógio biológico, se harmonizar com o Universo e colocar a energia da vida para andar.

Aproveite esta fase de introspecção, previa da hibernação, para repensar em todos os projetos e colocar os mais viáveis em andamento, concluir os que já estavam começados, para depois sim, iniciar os novos. É como uma frase que li, em um dos milhares de e-mail que recebo que me chamou a atenção há alguns anos atrás e que fez refletir o quanto somos responsáveis pelos nossos destinos:

Quando eu trabalho o Eixo Ego / Self  todo o Universo melhora, pois é uma neurótica a menos criando desastres naturais a todo o tempo!

É uma frase bem hilária, eu sei, mas se pensarmos bem é isso mesmo o que anda acontecendo, o dia todo, todos os dias e com todo mundo, desespero total! Então o que temos de fazer é reforçar a nossa fé, primeiro em nós mesmos para depois acreditar em algo mais, pois é muito fácil colocar tudo nas mãos de um Todo Poderoso (seja qual religião acredite), pois assim nos livramos de escolhas e decisões, caso algo aconteça de uma forma que não nos agrade: - não foi nossa culpa!

Colocamos a culpa fora de nós, assim como a felicidade, a prosperidade e o sucesso, ledo engano. Tudo isso está dentro de nós, somos parte deste todo então, como em genética, temos no nosso organismo o DNA deste Todo Poderoso, assim como temos de nossos pais e como terão nossos descendentes. Então se cuidamos de nós como o relógio que falei acima, a tendência que a fabricação deste mesmo modelo será tão boa ou melhor e não o que vemos todos os dias. Mais e mais seres humanos, perdidos por falta de autoconhecimento procurando por curas milagrosas ou por mágicos poderosos que resolvam seus questionamentos e cujas respostas e soluções estão dentro deles mesmos. Não que não seja de suma importância ajuda externa, de pessoas competentes e dedicadas, mas estas só poderão fazê-lo se quem as procuram estejam dispostos a mudar e a aceitar a ajuda oferecida, essa é a Magia, esse é o Milagre o despertar da própria consciência superior!

Voltando a importância que o Outono tem nossas vidas, devemos aprender a lição do Tigre Branco, um dos cinco animais sagrados no Feng Shui, que representa esta estação do ano e cuja energia é de ação, caça, sustento, ataque e defesa, essencial para a sobrevivência quando controlado. É a força física que precisa estar atuante para que as coisas aconteçam, sem esmorecer ou parar no meio do caminho. Assim devemos ser com os nossos projetos em andamento, fazer acontecer e dar finalização.

Mudanças já foram feitas na casa, reformas, aproveitando o calor para limpar tudo, trocar e comprar coisas novas. Agora com o seu ninho aconchegante é fazer a mente funcionar e trabalhar sua energia pessoal, limpando o seu Eu Interno. É o momento ideal para mexer em certas gavetas e caixas, pegar suas colchas de retalhos e acrescentar mais alguns, arrematando todos os outros que ficaram sem encaixe, guardados no Verão; de limpar fotos, arquivar documentos, organizar papéis e o computador, atualizar agendas e contatos, avaliar quem ainda está na sua vida e quem necessita sair, tudo isso para abrir espaço para o que se deseja. Neste ponto reflita: 

- O QUE VOCÊ REALMENTE QUER?

Nenhum comentário:

Postar um comentário