SEGUIR

terça-feira, 29 de maio de 2012

A Casa como um ser independente


por Eleinne Christinne

 
Nossas casas são espelhos de nós e refletem nossos interesses, crenças e hesitações, espírito, paixão e contam como nos sentimos em relação a nós mesmo e ao mundo a nossa volta. Ela é mais do que um simples lugar onde descansamos á procura de conforto e proteção, e nela que podemos dialogar com o Universo - um ponto de encontro no espaço e no tempo, que pode  atrair ou repelir energias.


Pode ser um centro para a magia, o poder e o espírito; um ponto de força, um vórtice de energia no planeta. Assim como um eco se espalha pelo infinito, a casa pode ser uma transmissora de luz e energia, e o que ela irradiar será como uma pequenina pedra jogada na piscina do Universo e os anéis provocados serão percebidos nas mais longínquas margens do cosmo.
  
A Casa é uma energia evolutiva que tem percepção e nossos remotos ancestrais, no mundo inteiro, não partilhavam essa crença de separação sua visão no mundo centrava-se no fato de que nenhum de nós existe independente de nossos pares, do Sol, da Lua, do solo, das flores, dos oceanos e de todas as miríades maravilhosas de seres e coisas que formam a realidade, tal como a conhecemos. Tudo está relacionado a cada outro ser e nada existe isoladamente.



Na cultura ocidental moderna o modo usual de interação com o mundo à nossa volta é através do sentimento de separação e liberdade. Em geral, nos identificamos com nosso corpo físico, a roupa que vestimos, com o carro na forma como dirigimos e interagimos com o fluxo do trânsito e nos sentimos separados de todas as outras partes de nós mesmos.

Sua Casa tem consciência, assim como cada parte de nosso mundo e é alimentada pela maneira como você a trata em seu coração. Ela tem um espírito vivo que se apóia na consideração que lhes dedicamos e sem cuidados, ela se tornará  sem vida, inanimada: o espírito se retira e ela se transforma em uma mera estrutura física que não poderá acolher ou nutrir ninguém, nem você, quando deveria ser vibrante - o local de poder pulsante onde você pode encontrar rejuvenescimento e renovação.

Nossa casa é um ser criativo e envolvente, ela pode ser introvertida ou extrovertida e ter ciclos da mesma forma que você e toda a natureza, então trate-a com carinho da mesma forma que você deve se tratar, pois ela é o seu espelho. O que você estará vendo nela é o que acontece no seu interior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário