SEGUIR

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Final de ano é necessário RENOVAR!




Por que não aplicar de uma forma simples o Feng Shui e transformar a sua vida para ser uma pessoa mais alegre e feliz, realizada e próspera?

Não é tão difícil assim, claro que a ajuda de um profissional sempre é garantia de um trabalho bem feito, mas você também pode fazer a sua parte e usar o Xamã que existe dentro de você!

Basta fechar os seus olhos e entrar em conexão com sua casa, entre nela e sinta-a, traga a mente em que partes de sua vida necessitam melhorar, depois passe cômodo por cômodo mentalmente, e veja na sua tela mental algo que não está bem ou que não goste ou que lhe causa uma sensação ruim. Sinta todas as energias.


Depois que conseguir identificar as situações e em que parte da casa necessita de mudança, mãos à obra.

Comece sempre este processo com uma bela faxina dentro de armários e gavetas, dentro de porões, dispensas, garagens e “quartos da bagunça”, pois estes são locais “esquecidos” que roubam muito da sua prosperidade e do seu Ch’i*.

Preste atenção onde há necessidade de mais iluminação ou ventilação e veja em que pontos as casa parece “morta” ou “triste”. Coloque música, cores e aromas na sua casa para alegrá-la.

Retire tudo o que estiver quebrado ou se necessitam de consertos coloque em uma caixa em um lugar fora, estratégico para sempre alertar desta necessidade, pois se continuarem guardados, guardados ficarão porque o seu cérebro já gravou a mensagem de quebrado e não irá mais buscar o objeto em questão, então esta é uma forma de avisar o que necessita ser feito.

Aprenda a abrir as janelas, não só como uma forma de ventilar, mas como de trazer ar para os seus pulmões.
Após toda esta faxina, vamos para a parte prática de mudança de lugares. Há alguns móveis que estão estrategicamente mal posicionados, devido a espaço, falta de alguns conhecimentos do tipo: tamanho proporcional ou adequado e funcionalidade x desejo.

Se mentalmente você não consegue reorganizar posições, faça-o na prática, porém movimente sempre as peças menores, e na insegurança, faça a medição dos móveis e do novo local para eles antes com uma trena ou fita métrica.


Retire e troque se for preciso e dentro das suas possibilidades móveis, colchões, travesseiros, fogões (quando muito velhos ou quebrados), peças de WC danificados, maçanetas quebradas, parte elétrica deficiente, encanamentos com vazamento... etc.

São práticas simples e do dia-a-dia que fazem uma grande diferença tanto na casa quanto na sua vida.

Depois de todas estas modificações, que tal uma pintura por dentro e por fora? Isso levantará a alto estima da casa e a sua.. Ah, cuide do seu jardim e de suas plantas estas mantém o Ch’i fluindo e a alegria.

Você viu quantas coisas tem para fazer? Mãos à obra, pois depois de tudo isso terá uma casa mais bonita, a energia revigorada e sua vida transformada, pois acabou de limpar o espelho da sua alma e o reflexo que se apresenta agora te trará mais felicidade, pois se livrou do peso da “poeira” do que não serve mais na sua vida e abriu o espaço para o novo entrar nela.

Viu como é simples fazer o Feng Shui? Basta sentir a sua essência que ela te levará ao caminho certo. 

Bom Feng Shui!!!

* Nota: Ch’i significa energia vital - energia positiva - vida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário