SEGUIR

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

O Tempo? Que Tempo?





Você sabe utilizar o seu tempo? Tem tempo para fazer tudo o que gosta? Tem tempo para fazer tudo o que necessita? Nesta vida moderna o que mais se houve é a reclamação da falta de tempo e pelas coisas que ficam pendentes ou se deixam de fazer pela falta deste.

Eu mesma, antes de trabalhar como consultora era Administradora de uma empresa do gênero alimentício, e o meu patrão na época dizia a seguinte frase, que hoje eu utilizo como experiência adquirida: - Quem trabalha não tem tempo de ganhar dinheiro!!

Nesta frase, a primeira impressão é a de uma pessoa que só pensa em lucros e que não quer trabalhar, mas o conceito é outro, quem trabalha está tão presa ao que faz que não pensa em mais nada a ponto de ter ideias inovadora e que poderão render muito mais em todos os sentidos inclusive monetariamente.

Mais um motivo para rever o tempo e o que se faz com ele, pois se podem fazer coisas com mais facilidade e rapidez se descobrir como. A produção em série é uma delas, pois se fizer o mesmo movimento repetidamente, adquire-se agilidade e o tempo será menor. Isto significa que qualquer tarefa realizada por etapas pode render muito mais e ser executada com perfeição.  

Você pode escolher a forma de usar o seu tempo, isso significa administrar-se a cada dia e a cada momento, fazendo escolhas das prioridades. Se você tem dificuldades comece escrevendo em uma folha o que faz no seu dia-a-dia e em outro no que você deve fazer e que seja mais importante, pois nesta lista pode contar como você desperdiça o seu dinheiro também. Temos outra opção bem mais interessante de se organizar e sentir prazer nisso:

Monte pastas com serviços diários, a cada semana concluída, com todas as tarefas executadas e na última pasta haverá uma nota de R$ 20,00 (que você colocou no início da semana) que você poderá gastá-lo como forma de recompensa por ter concluído todas as tarefas pré-estabelecidas no início da semana.

Este processo pode ser executado também na sua vida profissional, eu já testei dá ótimos resultados. Outra opção é o uso da agenda, além de ser mais pratica é fácil de ser usada pode ser levada para todos os lugares.

Faça este procedimento até que se habitue e aprenda a utilizar melhor o seu tempo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário